Segunda, 27 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

COTIDIANO GESTÃO DE ARQUIVOS

Sesp realiza o descarte sustentável de 2,7 toneladas de documentos

Os resíduos sólidos foram doados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cuiabá (ACAMARC)

23/06/2022 às 08h48
Por: Readação 2 Fonte: GOVERNO DE MATO GROSSO
Compartilhe:
Sesp realiza o descarte sustentável de 2,7 toneladas de documentos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Gerência de Arquivo da Coordenadoria de Protocolo e Arquivo, concluiu o processo de eliminação de 2,7 toneladas de documentos dos anos de 2005 a 2011.

O material foi fragmentado/picotado em uma empresa de reciclagem e distribuído em 710 caixas doadas para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cuiabá (ACAMARC), com a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental nas atividades do setor público prevista na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

O processo de eliminação foi realizado por meio da Listagem de Eliminação de Documentos n° 001/2022, aprovada pelos membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da Sesp-MT e autorizada pela Superintendência de Arquivo Público/Seplag (Órgão Central). O edital de Ciência de Eliminação de Documentos foi publicado em Diário Oficial nº 28.228 do dia 20 de abril e após o prazo de 30 dias foi feito o descarte.

A gerente de arquivo e presidente da CPAD, Nelma Farias, enfatizou a priorização do recebimento dos arquivos correntes dos setores da Sesp, em razão da capacidade física de armazenamento da gestão de arquivos e que o descarte é, atualmente, o único fator que irá promover a renovação de espaço.

A coordenadora de Protocolo e Arquivo, Andréa Amábilis, ressaltou que a equipe está engajada no processo de eliminação de documentos desde janeiro, nesse primeiro semestre, exatamente para o cumprimento do prazo estabelecido pela Instrução Normativa nº 013/2020.

NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.