A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Gerência de Arquivo da Coordenadoria de Protocolo e Arquivo, concluiu o processo de eliminação de 2,7 toneladas de documentos dos anos de 2005 a 2011.
O material foi fragmentado/picotado em uma empresa de reciclagem e distribuído em 710 caixas doadas para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cuiabá (ACAMARC), com a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental nas atividades do setor público prevista na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
O processo de eliminação foi realizado por meio da Listagem de Eliminação de Documentos n° 001/2022, aprovada pelos membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da Sesp-MT e autorizada pela Superintendência de Arquivo Público/Seplag (Órgão Central). O edital de Ciência de Eliminação de Documentos foi publicado em Diário Oficial nº 28.228 do dia 20 de abril e após o prazo de 30 dias foi feito o descarte.
A gerente de arquivo e presidente da CPAD, Nelma Farias, enfatizou a priorização do recebimento dos arquivos correntes dos setores da Sesp, em razão da capacidade física de armazenamento da gestão de arquivos e que o descarte é, atualmente, o único fator que irá promover a renovação de espaço.
A coordenadora de Protocolo e Arquivo, Andréa Amábilis, ressaltou que a equipe está engajada no processo de eliminação de documentos desde janeiro, nesse primeiro semestre, exatamente para o cumprimento do prazo estabelecido pela Instrução Normativa nº 013/2020.
NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Mín. 17° Máx. 32°