16 de Setembro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 5,15
EURO 5,93

POLÍTICA E PODER 12 de Outubro de 2021, 11:10 - A | A

Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, 11h:10 - A | A

POLÍTICA

Bolsonaristas convidam empresária de Rondonópolis para disputar o governo em 2022

Ela vem se destacando juntamente com o seu esposo, Odílio Balbinotti, na organização de manifestações defendendo o governo Bolsonaro no município

O grupo intitulado “Direita Mato Grosso”, composto pelos partidos Podemos, PSL, PSC, PRTB e Patriota, se reuniram em Brasília no final de setembro para discutir a construção do palanque para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Estado para a disputa de 2022.  

Durante a conversa um novo nome surge como possível candidata ao governo. Trata-se da empresária Tânia Balbinotti, de Rondonópolis (212 Km ao sul da capital). Tânia é farmacêutica e membro Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis.   Ela vem se destacando juntamente com o seu esposo, Odílio Balbinotti, na organização de manifestações em defesa do governo Bolsonaro no município.  

Ela participou do encontro juntamente com o deputado federal José Medeiros (PODE), os ex-deputados Nilson Leitão (PSDB) e Victório Galli (Patriota), e os empresários Domingos Kennedy Sales e Reinaldo Moraes (sem partido).  O senador Marcos Rogério (DEM-RO) e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), principais interlocutores e defensores do presidente Bolsonaro, também participaram da reunião.  

NOTÍCIAS QUENTES -  Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Durante o encontro, o grupo avaliou o nome de Nilson Leitão. O entrave para que Leitão seja o candidato do grupo e de Bolsonaro em Mato Grosso, seria o PSDB, que deverá lançar candidatura própria à presidência da República.   O nome do empresário Reinaldo Moraes também foi defendido pelo deputado estadual Gilberto Cattani (União Brasil). Os nomes do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (União Brasil) e do vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania) também foram lembrados como possíveis candidatos. Os dois foram convidados para o encontro, porém, não puderam participar por causa de outras agendas.  

Victório Galli que visa disputar uma vaga na Câmara Federal também colocou seu nome a disposição do grupo. Já o deputado José Medeiros continua com a sua intenção de disputar o Senado, já que tem a simpatia do presidente pelo seu nome.  

O encontro sem alarde é mais um dos bolsonaristas do Estado, que buscam lançar uma candidatura de oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil).  



Fonte: GAZETA DIGITAL

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27