07 de Outubro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 4,98
EURO 5,61

POLÍTICA E PODER 26 de Junho de 2014, 13:57 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2014, 13h:57 - A | A

POLÍTICA

Lúdio chama Taques de falso moralista e o compara a Demóstenes

Lúdio chama Taques de falso moralista e o compara a Demóstenes

Douglas Trielli/Isso É Notícia

ludio cabral

Lúdio concedeu primeira entrevista como pré-candidato ao governo pelo PT

Na primeira entrevista após ter sido anunciado como candidato da base governista ao Governo do Estado, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) deu o tom de como se comportará na campanha contra o senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Palácio Paiaguás que lidera as pesquisas eleitorais. "Quero debater o futuro de Mato Grosso, mas se o meu principal adversário (Taques) quiser debates a Copa e também a ética estou prontinho", declarou ao programa Folha Mix (rádio Mix FM 94,3) na manhã desta quinta-feira.

 

O ex-parlamentar, que em 2010 disputou o segundo para prefeito de Cuiabá contra Mauro Mendes (PSB), lembrou que o senador pedetista sempre se posicionou contrário a realização da Copa em Cuiabá, tanto é que foi contrário a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). "Cada governo tem erros e acertos. O adversário ficou três anos e meio torcendo e jogando contra a Copa aqui na nossa cidade atirando pedras contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e a presidente Dilma Roussef (PT)", recordou.

 

Para Lúdio Cabral, o sucesso da Copa demonstrou que os governos do estado e federal fez a melhor opção recuperando décadas de atraso em obras estruturais. Ele analisou que o governador Silval Barbosa cometeu um erro de comunicação ao anunciar que todas obras em andamento ficariam prontas para o mundial, "fator que não prejudicou em nada o evento". Read more...

 

Segundo Lúdio Cabral, o grupo de oposição teve que adotar uma postura diferenciada diante do sucesso da competição em Cuiabá. "Os adversários que torceram contra a Copa o tempo todo tiveram que se esconder num silêncio constrangedor que nem a chapa ainda anunciou", comparou.

 

ARARATH

 

Durante a entrevista, o petista avisou estar preparado para debater a ética na política. "Se ele (Taques) quiser debater ética e moral na política, estou até torcendo. Vou provar que o moralismo dele é seletivo e falso porque ele só enxerga defeitos nos adversários sem olhar quem está ao seu redor", salientou.

 

Sobre o fato de ter tido o ex-secretário da Copa, Fazenda e Casa Civil, Éder Moraes Dias, que está preso em Brasília (DF), Lúdio Cabral confirmou que teve o apoio do investigado na quinta fase da "Operação Ararath". "Todos apoios que recebi foram a luz do dia e públicos e descobrimos através da Ararath ligações subterrâneas dos nossos adversários", comentou citando as relações de Taques com o empresário Fernando Mendonça, que foi em 2010 o maior doador da campanha vitoriosa dele ao Senado e é hoje investigado na "Operação Ararath".

 

Lúdio Cabral ainda comparou Pedro Taques ao ex-senador Demóstenes Torres (GO), que acabou sendo sendo cassado por ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. "Vou sempre acreditar no debate propositivo, mas a história está carregada de sujeitos que faziam discurso ético e se descobriu a verdade e foram só decepção. Até o paladino da moralidade Demóstenes foi pego pelado no Senado com as calças baixas. Então, esse discurso fácil do moralismo seletivo do aversário, não tenho medo e enfrento com muita tranquilidade. Ética não deve ser o discurso de uma arrogância", frisou.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27