06 de Outubro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 4,98
EURO 5,61

POLÍTICA E PODER 21 de Maio de 2014, 13:59 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2014, 13h:59 - A | A

POLÍTICA

Prefeito de Tangará da Serra é deposto do cargo por condenação em ação de improbidade administrativa

Prefeito de Tangará da Serra é deposto do cargo por condenação em ação de improbidade administrativa

Reprodução

Então prefeito de Tangará, Fábio Martins foi deposto em razão de improbidade administrativa

O mandato do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins (PMDB), foi extinto pela Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira (21). A decisão foi tomada após o Ministério Público Estadual (MPE), mediante Ação Civil Pública, notificar o município de que o prefeito deveria ser destituído do cargo por ato de improbidade administrativa.


A ação refere-se ao período em que Martins foi vice-prefeito e secretário de Educação do então prefeito Jaime Muraro, também cassado pela Justiça. À época, conforme o MPE, ficou clara a não comprovação de despesa contraída pela Municipalidade referentes a pagamentos feitos à Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).


Recentemente, Martins teve os seus direitos políticos cassados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), também em razão de improbidade administrativa. Por conta da extinção do mandato, o cargo de prefeito de Tangará será ocupado pelo vice, Zé Pequeno (PT), que deverá tomar posse nesta quinta-feira (22).


O prefeito afastado ainda não conseguiu recorrer da decisão do MPE e teve de assinar o decreto que culminava na extinção de seu mandato. Após a assinatura, foi convocada a posse do vice, que deveria ocorrer na tarde desta quarta-feira. Porém, em razão de Zé Pequeno não estar no município, ele deverá ser empossado somente na manhã de quinta-feira.


O presidente da Câmara Municipal de Tangará, o vereador Weliton Duarte (PT), comentou o ocorrido. “Eu não gostei dessa situação, porque , para a cidade, não é bom esse entra e sai de prefeito”, lamentou.


A inconstância no cargo de prefeito de Tangará da Serra tornou-se rotineira. Desde Jaime Luiz Muraro, o município tem enfrentado dificuldades políticas. O radialista Júlio Cesar Ladeia (PR) e seu vice, José Jaconias (PT), que foram anteriores a Fábio Martins, foram cassados por improbidade administrativa.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27