11 de Outubro de 2026

Cidade icon-weather
??°C
DÓLAR 4,99
EURO 5,59

POLÍTICA E PODER 30 de Abril de 2014, 14:48 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2014, 14h:48 - A | A

POLÍTICA

Riva acusa Toninho de Souza de extorquir João Emanuel

Riva acusa Toninho de Souza de extorquir João Emanuel

 

Divulgação

Acusações de Riva foram feitas a rádio

O deputado estadual José Riva (PSD) declarou que o vereador Toninho de Souza (PSD) foi um dos parlamentares que extorquiram o ex-vereador João Emanuel (PSD). De acordo com o deputado, Souza exigiu dinheiro para que não votasse a favor da cassação do ex-presidente da Câmara. O fato foi revelado durante entrevista à Rádio Mix FM, na manhã desta quarta-feira (30).

 

Toninho de Souza liderou a Comissão de Ética da Câmara Municipal, que investigou Emanuel, acusado de quebra de decoro parlamentar. As investigações culminaram na cassação do mandato do ex-vereador.


Conforme relatos de Riva, João Emanuel irá apresentar os documentos que comprovam as extorsões no momento certo. O deputado afirmou que as extorsões foram feitas por vários vereadores, que serão denunciados no momento em que um dossiê sobre o caso for concluído.


De acordo com informações do site Mídia News, Riva teria dito que o ex-presidente da Câmara estava amedrontado com as extorsões. “Imagine um cidadão se sentindo ameaçado ter de ir a uma factoring pegar dinheiro para dar para vereador para não ser cassado, como ele fez. Eu posso citar aqui o caso do vereador Toninho de Souza. Tenho o maior respeito por ele, sou amigo, mas o papel que ele fez com o João Emanuel não foi de gente correta”.


As alegações do deputado, de que Emanuel estaria sendo alvo de extorsões, foram feitas antes de o vereador ter o mandato cassado. “Em primeiro lugar, eu não devo nada para a Câmara. Mas, se depender de mim, eu denuncio todos os que tentaram extorquir o João. Aliás, quem mais extorquiu é quem mais está querendo tripudiar em cima da cabeça dele”, comentou Riva, quando foi chamado para denunciar o caso no Legislativo Municipal.


O deputado também havia dito que, caso fosse necessário, faria as denúncias na tribuna da Câmara Municipal. “Se for convidado, eu vou à Câmara e dou nomes aos bois sem problema nenhum. Aliás, para mim, esse é o caminho”, afirmou na época.

Comente esta notícia

(65) 9 8140-1684

[email protected]

CNPJ: 18.751.405/0001-27