À frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis se mostrou favorável ao modelo de redimensionamento de escolas apresentado pela Secretaria de Estado de Educação. Para o gestor municipal, o momento é de parar de "priorizar o empreguismo".
Conforme noticiado pela reportagem, a discussão em torno do redimensionamento de unidades de ensino tem sido tratada por diversos setores como "fechamento de escolas". Contudo, para o secretário de Várzea Grande, a medida na verdade deverá viabilizar um maior atendimento na Educação.
NOTÍCIAS QUENTES - Acesse o grupo do Isso É Notícia no Whatsapp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
"Quando se diz 'fechar escolas', o Estado não está fechando escolas, ele está ampliando o atendimento. Ampliar o atendimento significa que você está propiciando que mais crianças possam estar vindo", disse Silvio Fidelis.
"Agora, não são decisões em cima da hora, são decisões técnicas. O que não se pode é ter unidades de 20 salas com mínimo de alunos, onde você tem toda uma infraestrutura funcionando e que você pode ter uma dimensão maior de atendimento", acrescentou o gestor.
Ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (11), o secretário ainda rebateu as críticas em torno do tema, sobretudo do sindicato de profissionais da Educação e também de alguns secretários, a exemplo dos parlamentares estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco - ambos do Partido dos Trabalhadores.
Para Fidelis, os críticos que tecem os comentários contrários às medidas na verdade não tiveram experiências diretas com as escolas, uma vez que, nesta condição, teriam apresentado um posicionamento diferente.
"O reordenamento acontece em todos os lugares. Então, você tem que se priorizar a qualidade e não priorizar o 'empreguismo'. Tem que priorizar o atendimento aos alunos e realmente atender", disse.
Fonte: GAZETA DIGITAL










