Cuiabá, 20 de março de 2019

Isso é Notícia

MENU

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Advogado representa MT em congresso sobre Insolvência em Portugal

Advogado representa MT em congresso sobre Insolvência em Portugal
DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O advogado Ricardo Ferreira de Andrade, da AJ1 Administração Judicial é um dos representantes de Mato Grosso no 1º Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Insolvência, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.

A abertura ocorre nesta segunda-feira (15), a partir das 14h, com uma palestra do conselheiro Henrique Ávila, que abordará o tema “O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Varas Especializadas em Insolvência Empresarial de Competência Regional”.

Em seguida acontece o primeiro painel presidido pela juíza de Direito da 1ª Vara Especializada de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá/MT, Anglizey Solivan de Oliveira.

Os temas tratados serão: Evoluções recentes no direito da insolvência, pelo professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, António Menezes Cordeiro e Novas teorias em insolvência empresarial – evolução dos sistemas legais e lógica econômica – perícia prévia, controle judicial e divisão equilibrada de ônus por Daniel Carnio Costa, juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP e Juiz Auxiliar do CNJ.

O segundo painel do dia terá como presidente o desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

As palestras ficarão por conta do advogado Ivo Waisberg e do professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Luís Menezes Leitão. Eles falarão sobre “A essencialidade dos bens e a preservação da empresa” e “Resolução em benefício da massa insolvente”, respectivamente.

No período noturno haverá um bate-papo entre administradores judiciais de Portugal e do Brasil, onde Ricardo da AJ1 será um dos expositores. O evento será na sede do escritório Vieira de Almeida, um dos maiores da Europa.

“Quem conhece nossa atuação sabe que trabalhamos com afinco na área de administração judicial e poder participar de uma exposição de tamanha envergadura em outro país não é só um orgulho para toda nossa equipe, mas um reconhecimento”, afirmou Ricardo.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Advogado representa MT em congresso sobre Insolvência em Portugal

Enviando Comentário Fechar :/