Cuiabá, 15 de novembro de 2018

Isso é Notícia

MENU

MPC-MT

Alisson é eleito procurador-geral de Contas

TCE-MT
Alisson é eleito procurador-geral de Contas
DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso elegeu, na tarde desta terça-feira (30/10), a gestão que vai comandar a instituição no biênio 2019/2020. O procurador de Contas Alisson Carvalho de Alencar foi eleito como procurador-geral de Contas.

A eleição foi realizada durante reunião do Colégio de Procuradores, no gabinete do atual procurador-geral Getúlio Velasco Moreira Filho e contou com a presença dos procuradores de Contas Gustavo Coelho Deschamps e William de Almeida Brito Júnior. Na oportunidade, William Brito Júnior foi indicado pelo Colégio para o cargo de procurador-geral substituto.

Para Getúlio Velasco Moreira Filho, atual procurador-geral (2017/2018), a alternância da gestão de maneira estratégica tem sido um dos meios de fortalecimento institucional. "Acredito que os novos gestores do MPC-MT vão desempenhar suas funções com maestria e coragem, seguindo o diapasão do interesse público e afinados com os anseios da sociedade", pontuou.

A posse está programada para ocorrer na segunda quinzena de dezembro e a atuação efetiva a partir do início de 2019, quando o Tribunal de Contas retorna do recesso de final de ano.

O procurador-geral de Contas eleito Alisson Carvalho de Alencar está terminando o doutorado em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo, tem mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e pós-graduação em Direito Público e Privado pela Universidade Federal do Piauí.

Natural de Teresina, traz carreira extensa na área jurídica, tendo passado por diversos cargos em instituições como Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal de Justiça do Maranhão e na Advocacia-Geral da União. Foi professor de Direito Administrativo em Cursos de Graduação em Direito e professor de pós-graduação em Direito Administrativo, na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso – FESMP-MT.

Membro do Ministério Público de Contas desde 2009, Alisson Alencar esteve à frente da instituição como procurador-geral de Contas no biênio 2011/2012. "O MPC vive uma nova fase, agora se aproximando dos dez anos de existência em Mato Grosso e isso nos traz duas grandes responsabilidades. Primeiro, mostrar a importância e a grandeza do nosso trabalho à sociedade e segundo projetar nossa instituição para o futuro, para as próximas décadas, como referência na fiscalização da administração pública", ressaltou.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Alisson é eleito procurador-geral de Contas

Enviando Comentário Fechar :/