Cuiabá, 22 de agosto de 2018

Isso é Notícia

MENU

HC "DUZAMIGOS"

Botelho passa pepino de Savi para Gilmar

Marcos Lopes
Botelho passa pepino de Savi para Gilmar

RD NEWS RD NEWS

www.rdnews.com.br

O presidente Botelho transferiu automaticamente a responsabilidade para o colega Gilmar Fabris (foto), primeiro-vice-presidente da Assembleia, a missão de levar ou não à votação em plenário pedido de soltura de Mauro Savi, preso na última quarta ((16) na operação Bônus, sob acusação de ter liderado esquema criminoso no Detran.

Por também ser investigado no mesmo inquérito, Botelho se declarou impedido para eventualmente conduzir o processo legislativo.

Mesmo que o desembargador Turim tenha, em seu despacho, mandado notificar a secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos e até o diretor da CCC para se abster de colocar o deputado em liberdade mediante resolução dos deputados, a Mesa da AL, sob aval de seus procuradores, entende possuir autonomia para tomar tal decisão, assim como aconteceu com o próprio Fabris, beneficiado com a mesma resolução, após 40 dias preso.

Agora, por ironia do destino, cabe ao deputado do PSD se manifestar pela votação, o que tende, nesse caso, a dar liberdade a Savi, ou ignorar o pleito e deixar o amigo em cárcere.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Botelho passa pepino de Savi para Gilmar

Enviando Comentário Fechar :/