Cuiabá, 22 de maio de 2017

Isso é Notícia

MENU

INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS

Câmara Federal ouve Janaína, Zaque e presidente da OAB na segunda

Foto: Marcos Lopes
Câmara Federal ouve Janaína, Zaque e presidente da OAB na segunda
TARLEY CARVALHO TARLEY CARVALHO

Jornalista, editor do Blog Isso É Notícia

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o ex-secretário de Segurança Pública Mauro Zaque e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, serão ouvidos pela Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (22) acerca do escândalo dos grampos telefônicos ilegais no Estado.

A Casa atende ao pedido protocolado pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que usou a tribuna para criticar a espionagem ilegal que, segundo denúncias, vem sendo realizadas no Estado desde 2014.

O esquema foi denunciado por Mauro Zaque e ganhou repercussão nacional após reportagem do Fantástico no último domingo (14).

O escândalo caiu como bomba no quadro político mato-grossense e resultou na exoneração, a pedido, do então secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que se dedicará na defesa de seu primo, o governador, no processo que deve ser gerado a partir destas denúncias.

De acordo com a denúncia, políticos, advogados, jornalistas e empresários tiveram seus telefones incluídos a uma lista composta por traficantes para ter seus telefones grampeados.

Eles tiveram seus nomes camuflados para que a Justiça fosse induzida ao erro e autorizasse as interceptações telefônicas.

As oitivas estão agendadas para serem realizadas a partir das 14h, horário de Brasília.

Contudo, com todo o clima de instabilidade política que se instalou em Brasília após o vazamento do áudio das conversas entre os donos da Friboi com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB), não é de se espantar que as oitivas sejam remarcadas.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Câmara Federal ouve Janaína, Zaque e presidente da OAB na segunda

Enviando Comentário Fechar :/