Cuiabá, 23 de outubro de 2017

Isso é Notícia

MENU

OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA

Deputado presta depoimento à PF

Marcos Lopes
Deputado presta depoimento à PF
DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

Rafael Machado, da Reportagem | Tarley Carvalho, da Redação

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) chegou há pouco à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para se apresentar ao delegado e prestar depoimento. O deputado estava em Rondonópolis e regressou à Capital assim que soube que havia um mandado de prisão por obstrução de Justiça contra ele.

No momento, o deputado fala com a procuradora Vanessa, com o procurador Vinicius e com os delegados Wilson Rodrigues e Alexsandro Biegas. Estas são as informações confirmadas pela Polícia Federal até o momento.

Fabris é um dos alvos da 12ª fase da Operação Ararath, batizada de Operação Malebolge, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), quando a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em 64 endereços.

Na manhã de hoje, a PF voltou a fazer buscas no apartamento de Fabris. Segundo informações, o deputado havia retirado documentos de seu apartamento antes da chegada dos federais na quinta.

Acusado de obstrução, o ministro Luiz Fux atendeu ao pedido da PGR e determinou o afastamento de Fabris de suas funções na Assembleia Legislativa, além de sua prisão.

Por erro de comunicação, a PF chegou a confirmar que o deputado já havia sido detido no início da manhã, mas a informação foi rechaçada logo depois.

Atualizada às 15h51 - Assim que concluído o depoimento, Gilmar Fabris será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Em seguida, será escoltado ao Centro de Custódia da Capital (CCC) para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo STF.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Deputado presta depoimento à PF

Enviando Comentário Fechar :/