INFRAESTRUTURA

Deputado propõe parceria entre Sinfra e municípios para cuidar de pavimentação asfáltica

Deputado propõe parceria entre Sinfra e municípios para cuidar de pavimentação asfáltica

Compartilhe essa Notícia

Atendendo um pedido da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o deputado Valmir Moretto (Republicanos) encaminhou ao Plenário da Assembleia Legislativa uma indicação à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para firmar termo de parceria com todos os municípios do estado de Mato Grosso, a fim de viabilizar a pavimentação e/ou recuperação asfáltica das travessias urbanas que são rodovias estaduais, bem como uma operação tapa-buracos nas ruas e avenidas de cada município.

A necessidade dessa indicação se dá por conta da alta procura dos prefeitos no gabinete do deputado Moretto solicitando que ele reforce um pedido de ajuda, pois a maioria das entradas de cidades estão com defeitos na pista, sinalização e calçamento.

“Tendo em vista a situação precária em que se encontram as vias urbanas já pavimentadas dos municípios, nós fomos até a AMM, falamos com o presidente Neurilan Fraga, que pediu que nós indicássemos ao secretário Marcelo Oliveira uma parceria com todos os prefeitos, pois a procura por ajuda é muito alta. Todos os dias, praticamente, temos prefeitos pedindo socorro por asfaltamento e reajustes nas obras de pavimentação. Por isso, encaminhamos essa indicação para aprovação do plenário”, disse Moretto.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, também destacou a importância de ser aprovada essa parceria entre Sinfra e municípios. “Sabe-se que o investimento em asfalto não apenas melhora as condições de trafegabilidade e segurança das vias, mas também a saúde dos moradores, que, com menos poeira e sujeira, têm uma menor propensão a ter doenças respiratórias, como gripe e alergia”, comentou.

Para o deputado Moretto, a medida auxiliará no desenvolvimento da região, trazendo melhorias estruturais, de saúde e saneamento básico, inclusive evitando perdas patrimoniais, decorrentes do péssimo estado de trafegabilidade das ruas.

COMENTE ABAIXO: