Cuiabá, 20 de setembro de 2018

Isso é Notícia

MENU

DEU NO JORNAL NACIONAL

E-mails mostram que FHC intermediou dinheiro da Odebrecht a Antero em 2010

Arquivo
E-mails mostram que FHC intermediou dinheiro da Odebrecht a Antero em 2010

Ex-senador Antero Paes de Barros negou ao Jornal Nacional que tenha recebido recursos da empreiteira

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

E-mails trocados entre o empresário Marcelo Odebrecht e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mostram que dinheiro não-declarado da empresa abasteceu a campanha do então candidato a senador Antero Paes de Barros, à época do PSDB, em 2010.

Os e-mails foram obtidos, por meio de laudo da Polícia Federal, pela defesa do ex-presidente Lula (PT) em análise do HD pessoal do empresário, em processo oriundo da Operação Lava Jato. As mensagens foram mostradas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quarta-feira (06).

Nas mensagens trocadas entre Marcelo e FHC, o ex-presidente pede apoio à campanha de Antero e do senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará. No texto, Fernando Henrique pede apoio a Marcelo, não cita valores, mas menciona "conforme conversado".

O portal G1, da Rede Globo, também publicou reportagem completa sobre o assunto.

Após a primeira mensagem com pedido de apoio, Marcelo responde a FHC que contactou Antero para fazer o repasse e que depois faria um "balanço" ao ex-presidente.

“Presidente, já solicitei que fosse feito o apoio ao Antero. Vou pedir para verificarem sua disponibilidade para lhe apresentar um balanço. Forte abraço", afirmou o empresário.

Odebrecht diz que e-mails são autoexplicativos

Em nota enviada ao Jornal Nacional, a Odebrecht afirmou que os e-mails são "autoexplicativos" e se referem a pedidos que sempre foram feitos à empresa por políticos.

Antero e Flexa Ribeiro afirmaram ao Jornal Nacional que desconhecem os e-mails e que não receberam recursos da empreiteira no pleito eleitoral de 2010.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para E-mails mostram que FHC intermediou dinheiro da Odebrecht a Antero em 2010

Enviando Comentário Fechar :/