Cuiabá, 19 de julho de 2018

Isso é Notícia

MENU

R$ 65 MIL

Jajah é gravado enquanto afirma que devolve verba para Wilson

Jajah é gravado enquanto afirma que devolve verba para Wilson

Rafael Machado Rafael Machado

Jornalista, repórter do blog Isso É Notícia

Em um áudio que circula pelas redes sociais, o deputado estadual em exercício Jajah Neves (PSDB) teria supostamente admitido que devolve a verba indenizatória para o secretário Estadual das Cidades, Wilson Santos (PSDB), titular da vaga.

Na gravação, Jajah comenta que três dias antes de cair o dinheiro, Wilson liga cobrando o repasse. A verba indenizatória é um recurso disponibilizado aos deputados para custearem trabalhos parlamentares. Todos os meses, a Casa disponibiliza a cada deputado o valor de R$ 65 mil de cota parlamentar.

"Cai a VI [Verba Indenizatória] tenho que devolver para o Wilson. Ele começa a me ligar três dias antes de cair, me liga cobrando", diz o parlamentar em trecho do áudio que foi divulgado pelo site Muvuca Popular.

Em maio, após discussões sobre uma possível abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os grampos telefônicos, a deputada Janaina Riva (PMDB) afirmou que o suplente estava repassando dinheiro da verba indenizatória para o titular da vaga. Ela ainda ameaçou levar o caso para investigação do Ministério Público do Estado (MPE).

No áudio, ele ainda supostamente cita sobre sustentar a TV Mato Grosso, emissora no qual apresenta um programa, com dinheiro público através de mídia do Governo e da Assembleia.

Outro lado

O blog, tentou contato com o Wilson Santos, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de Jajah Neves afirmou que ele está em viagem e que retornará ao Estado na próxima terça-feira (16) para participar da sessão extraordinária que irá votar as contas do governador Pedro Taques (PSDB). Jajah é relator da peça.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Jajah é gravado enquanto afirma que devolve verba para Wilson

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marioney Almeida

Marioney Almeida

O povo TEM criar vergonha na cara e não votar mais em políticos que estão no poder a tantos anos e não fazem nada,só estão no poder para ganhar dinheiro com corrupções e acertos imoral como esse deputado laranja...CHEGA VAMOS FAZER UMA LIMPEZA NA ASSEMBLEIA DE MT COLOCANDO NOVOS DEPUTADOS COM PASSADO LIMPO DE BANDIDAGEM!
DIA 12.01.18 12h06RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/