Cuiabá, 21 de novembro de 2017

Isso é Notícia

MENU

MODERNIDADE

Obras da Estação Alencastro entram na fase final da supraestrutura

Luiz Alves
Obras da Estação Alencastro entram na fase final da supraestrutura

PREFEITURA DE CUIABÁ PREFEITURA DE CUIABÁ

www.cuiaba.mt.gov.br

As obras da Estação de ônibus Alencastro seguem em ritmo avançado, com a finalização da supraestrutura do espaço. Com 18 operários trabalhando diariamente, o local gradativamente aprimora a paisagem da nova Praça Alencastro, moldando o ambiente com uma estrutura diferenciada, que vai inaugurar uma nova fase do transporte público na Capital.

Recebendo até cinco mil passageiros por dia, com uma capacidade de acomodação simultânea equivalente a 760 pessoas, a estação traz uma tecnologia inovadora que irá proporcionar viagens mais confortáveis e seguras. Com a instalação de 150 placas solares, o novo ponto de parada será climatizado e vai operar de maneira sustentável e eficiente, aos moldes dos padrões internacionais que vigoram na construção de abrigos de ônibus nas principais capitais do mundo.

“Cuiabá possui um dos climas mais quentes do Brasil, o que torna o simples ato de esperar um ônibus um desafio. A Prefeitura de Cuiabá quer mudar essa realidade e a Estação Alencastro dará esse passo ousado em direção ao inovador. As altas temperaturas também são fortes aliadas ao bom funcionamento das placas solares e temos essa energia natural de extremo potencial para nos ajudar a desenvolver um espaço que seja acolhedor, seguro e climatizado - oferecendo uma melhor qualidade de vida para o cidadão. Com uma média de passageiros referente a 150 mil por mês, o novo ponto de parada é localizado em uma das regiões mais movimentadas da cidade, que concentra o maior número de usuários do transporte coletivo. Quando finalizada, seu alcance será imenso, considerando que as principais frotas de ônibus da cidade passarão pelo local”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

A Estação Alencastro será o ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se direcionar a locais como o Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros. As nove linhas que passarão diariamente pelo local correspondem a 107, 604, 320, 340, 608, 410, 711, 605 e 609.

Ao todo, uma frota equivalente a 41 veículos fará sua parada em horários pré-estabelecidos no espaço. O fluxo de percursos efetuados também será elevado nos horários de pico. Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia - mais precisamente entre às 16h e 18h - o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas. (O texto original foi modificado pela editoria do blog)

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Obras da Estação Alencastro entram na fase final da supraestrutura

Enviando Comentário Fechar :/