Cuiabá, 28 de junho de 2017

Isso é Notícia

MENU

ELEIÇÕES DIRETAS

Esquerda cria agenda de atos contra Temer em Cuiabá

Foto: Tarley Carvalho
Esquerda cria agenda de atos contra Temer em Cuiabá
TARLEY CARVALHO TARLEY CARVALHO

Jornalista, editor do Blog Isso É Notícia

Ao som do Hino Nacional e gritos de ordem, cerca de 100 pessoas se aglutinaram na Praça Ipiranga nesta quinta-feira (18) para se manifestar contra o presidente Michel Temer (PMDB). O protesto foi realizado duas horas após o pronunciamento do mandatário que, contrariando as especulações, decidiu não renunciar.

Além do já famoso grito “Fora, Temer!”, os manifestantes também passaram a exigir a antecipação das eleições diretas que, ordinariamente, devem ser realizadas apenas em 2018.

Para expandir o alcance do movimento, os manifestantes ocuparam a faixa de pedestres no entroncamento entre as Avenidas Isaac Póvoas e Prainha a cada vez que o sinal fechava.

Após uma hora de intervenções, o movimento realizou uma assembleia em praça pública e definiu que não sairá das ruas até que Michel Temer renuncie ou seja destituído da presidência.

Nesta sexta-feira (19), às 17h, e amanhã (20) às 09h, o grupo se reunirá novamente na Praça Ipiranga para fazer intervenção na região central. O objetivo é dar continuidade às mobilizações do semáforo para atingir mais pessoas.

Já no domingo, a articulação será realizada às 09h na grande feira do CPA. Este deverá ser o grande ato da esquerda contra o presidente, considerado por eles um golpista.

Água e Óleo

Durante a assembleia realizada em praça pública, os manifestantes de esquerda afirmaram que movimentos de direita também irão às ruas neste domingo para exigir a renúncia de Temer.

Em suas falas, a esquerda decidiu fazer o manifesto de domingo em horário diferente da direita. Isso porque, para eles, o outro grupo é adversário político e foi peça fundamental para a articulação do que eles chamam de golpe, em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Esquerda cria agenda de atos contra Temer em Cuiabá

Enviando Comentário Fechar :/