Cuiabá, 15 de novembro de 2018

Isso é Notícia

MENU

BENEDITO FIGUEIREDO

Estado descarta risco de desabamento de ponte

Rafaella Zanol/Secid-MT
Estado descarta risco de desabamento de ponte
DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secid, descartou qualquer risco de desabamento da cabeceira da ponte Benedito Figueiredo, sobre o Rio Coxipó, que liga os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá. Em nota, a pasta afirma que a Defesa Civil do município já vistoriou a área e descartou perigos iminentes.

Motoristas que circulam pela ponte estão preocupados com a estrutura das cabeceiras que estão cedendo devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias na Capital.

O secretário-adjunto da Secid, Ernesto Negretti, adiantou que uma possível interdição está prevista na região. "Por precaução talvez vamos reduzir a faixa destinada ao tráfego de veículos, com uma mão de ida e outra de volta", destacou Negretti em nota.

A Secretaria ainda informou que irá rescindir o contrato com a empresa responsável pela obra por não cumprir o cronograma previsto no contrato.

Em nota, o Estado afirma que terminou o prazo de 90 dias, mas apenas 33% dos serviços foram executadas. A equipe técnica da Secid vai estudar uma possibilidade de contratar uma nova empresa em caráter emergencial. Estima ser necessário mais 60 dias para a conclusão total dos trabalhos.

Em fevereiro, a ponte foi interditada devido ao desmoronamento de parte da margem esquerda da estrutura da ponte.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Estado descarta risco de desabamento de ponte

Enviando Comentário Fechar :/