Cuiabá, 21 de novembro de 2017

Isso é Notícia

MENU

CRISE ECONÔMICA

Estado tem até hoje para pagar folha sem correções

Gcom-MT
Estado tem até hoje para pagar folha sem correções

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O Governo do Estado tem até esta sexta-feira para pagar os salários dos servidores públicos estaduais sem correções. A data limite é definida pelo artigo 69 da Lei Complementar 04/1990 que trata sobre o Estatuto dos Servidores Públicos.

De acordo com a Lei, caso o pagamento não seja realizado até a data prevista, o Estado deve corrigir o valor, aplicando índices federais de correção diária.

Na última semana, antes de viajar à China, o governador Pedro Taques admitiu a possibilidade de escalonar novamente a folha, como fez em outubro.

O tucano afirmou que o Estado tem 80% da folha em caixa. Caso haja escalonamento a prioridade será os servidores que ganham até R$ 5 mil.

Para contornar a situação, Taques tem buscado soluções com a equipe econômica. Das já definidas estão renovação de dívidas e corte nos custeios e no aumento ou alteração na folha dos servidores.

Ao blog, a assessoria de imprensa da Sefaz afirmou que ainda não há posicionamento oficial e qualquer informação sobre o possível escalonamento da folha.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Estado tem até hoje para pagar folha sem correções

Enviando Comentário Fechar :/