Cuiabá, 19 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

APÓS CORTE NO PONTO

Governo de MT manda cortar empréstimo consignado para professores grevistas

Sintep-MT
Governo de MT manda cortar empréstimo consignado para professores grevistas

Servidores da Educação querem cronograma de pagamento de direitos contratuais

O Governo de Mato Grosso determinou o corte de limite para empréstimo consignado dos servidores da Secretaria de Educação que tiveram o ponto cortado por decisão do governador Mauro Mendes (DEM).

A medida é vista como mais uma retaliação do Governo aos grevistas que já estão há quase 50 dias de braços cruzados em todo o Estado.

Professores que tiveram o ponto cortado denunciaram ao blog que tiveram a margem de empréstimo "zerada" no "Portal do Consignado", operado pela Secretaria de Gestão de Mato Grosso.

Ao entrarem em contato com a Coordenadoria de Controle e Fiscalização das Consignações foram informados que a margem de empréstimo foi zerada para todos os servidores que tivereram o ponto cortado.

"Fomos informados que o corte aconteceu apenas para os servidores da Educação. Isso caracteriza claramente a perseguição aos professores e o esforço pessoal dele de humilhar e deixar os professores em situação de fome", afirmou uma servidora ao blog.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Governo de MT manda cortar empréstimo consignado para professores grevistas

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Ines Borges

Ines Borges

Vamos tirar esse homem, assim como colocamos conseguimos tirar
DIA 15.07.19 18h11RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Ivone Santos

Ivone Santos

Outra atrocidade foi não pagar as férias por tempo adquirido, foi exatamente o meu caso, trabalhei doze meses e não recebi um terço de férias, sendo que a greve começou depois do período trabalhado e adquirido enquanto direito. Ao buscar a secretaria da educação a informação é que o governador mandou não pagar férias de ninguém.
DIA 15.07.19 15h53RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/