Cuiabá, 23 de agosto de 2017

Isso é Notícia

MENU

INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS

Grampos contra Janaina não partiram do Gaeco

Foto: Reprodução/Internet
Grampos contra Janaina não partiram do Gaeco

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) emitiu uma certidão que atesta que os telefones da deputada Janaina Riva (PMDB) não foram interceptados pelo sistema Guardião do Gaeco. 

O documento veio em resposta ao ofício da parlamentar questionando se o pedido para a quebra de sigilos telefônicos havia sido feito pelo órgão ou, ainda, se o monitoramento destes sigilos foi realizado pelo sistema de escutas disponível na sede do Ministério Público.

Para Janaina, a resposta reforça que as escutas ilegais podem ter partido de outros equipamentos, principalmente ligadas ao Governo.

"À medida que os documentos vão chegando, fica cada vez mais claro que as escutas ilegais foram promovidas a mando do Palácio Paiaguás. Até o momento todos os policiais envolvidos continuam embaixo das asas do governador, na Casa Militar", pontua.

A peemedebista acredita que as escutas tenham partidos de outros equipamentos, como o adquirido pelo coronel Evandro Alexandre Lesco, chefe da Casa Militar. Os equipamentos foram comprados por Lesco em 2015, pelo valor de R$ 24 mil.

De acordo com informações, ele teria comprado o equipamento em seu próprio nome, e pediu que fossem entregues ao Comando Geral da Polícia Militar.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Grampos contra Janaina não partiram do Gaeco

Enviando Comentário Fechar :/