Cuiabá, 23 de agosto de 2017

Isso é Notícia

MENU

NESTE FINAL DE SEMANA

Heróis de Brinquedo comemora apresentação de número 500 com maratona de shows

Divulgação
Heróis de Brinquedo comemora apresentação de número 500 com maratona de shows
DA ASSESSORIA DA ASSESSORIA

Quinhentas vezes em cima de um palco. Quinhentas vezes à frente de uma plateia, por vezes bem grande, outras nem tanto. Quinhentas vezes levando rock ‘n roll da melhor qualidade para o público de Mato Grosso. Número incrível, não acham?

Pois nesta sexta-feira, 11, a banda Heróis de Brinquedo tem 500 motivos para comemorar! O grupo realizará o show de número 500 de sua carreira! E a apresentação será em alto estilo: na inauguração do Observatório ‘N Music Bar, em Várzea Grande, cidade natal dos Heróis.

Mas a comemoração não para por aí! No sábado, 12 eles se apresentam às 19h no Várzea Grande Shopping, e mais tarde, a partir das 23h será a vez de tocarem no Kartell Kustom House, em sua estreia neste bar. Ou seja, será um fim de semana intenso para a banda, que está com todo o gás para a maratona tripla.

“Marca histórica”. “Número surpreendente”. “Inimaginável”. Estas são algumas das palavras com as quais os integrantes a banda definem o show de número 500. Nascido há 12 anos, o grupo nunca imaginou que conseguiria chegar tão longe e estar em evidência no estado durante tanto tempo.

Dos quatro integrantes fixos da banda, três estão desde o começo: o vocalista Marden Tozzi, o guitarrista Anderson Lima e o baixista Ricardo Moreira. A eles, alguns anos atrás juntou-se o outro guitarrista, Elder Dencati, que também divide os vocais em algumas canções. Na bateria revezam-se os amigos da banda, Styven Barros, Alan Sérvio e Nelson Küchler. O grupo é bastante conhecido pelos shows longos, com mais de 3 horas de duração e muito vibrantes.

Para Anderson, chegar à marca de 500 shows é algo impressionante. “Se pararmos para refletir, é como se tivéssemos tocado todos os dias durante um ano inteiro e esse número ainda fica bem abaixo da quantidade de apresentações que já fizemos. É algo difícil de imaginar!”, surpreende-se. Ele diz que a banda vai procurar manter essa regularidade de shows, para que os fãs, amigos e seguidores possam continuar a se divertir com as performances.

O guitarrista Elder vê também com grande satisfação esta marca memorável. “A banda Heróis de Brinquedo já me proporcionou e ainda me proporciona grandes momentos. Ao longo destes anos fiz muitos amigos, conheci muitas pessoas, inclusive minha esposa. A banda também foi fundamental durante algum tempo da minha vida em termos financeiros. Hoje em dia, além ainda do lado financeiro, o que mais me motiva a tocar com esses caras que eu adoro é a questão de encontrar os amigos e fazer música boa”, revela.

Para o baixista Ricardo, falar de 500 shows reflete muito mais do que somente estar no palco. “Para mim remete muito à questão administrativa, o quanto aprendi a administrar, o quanto nós aprendemos de um modo geral, com as derrotas, com as vitórias que a gente vem conquistando, com como traçar um caminho, metas... Chegar neste número de 500 shows revela muito mais do que simplesmente ser uma banda. É uma construção, é quase que um império construído entre três pessoas no início e depois com uma quarta pessoa, que veio a somar no grupo. Hoje a essência do grupo é preservada. Posso falar que a banda tem uma identidade”, emociona-se. (Texto de Roberta Penha)

Serviço

11/08/17 (sexta) – Show 500 – Observatório ‘N Music Bar, a partir das 23h

12/08/17 (sábado) – Show no Várzea Grande Shopping, a partir das 19h

12/08/17 (sábado) – Show no Kartell Kustom House, a partir das 23h

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Heróis de Brinquedo comemora apresentação de número 500 com maratona de shows

Enviando Comentário Fechar :/