INFARTO FULMINANTE

Idoso morre no pós-operatório da Caravana da Transformação

Idoso morre no pós-operatório da Caravana da Transformação

Compartilhe essa Notícia

O idoso Relindo dos Santos, de 74 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (19), um dia após se submeter a uma cirurgia de catarata realizada na Caravana da Transformação, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Relindo aguardava ser atendido no pós-operatório quando passou mal. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve um infarto fulminante e morreu.

De acordo com os médicos do Serviço Ambulância Móvel de Emergência (Samu), o infarto não teve nenhuma relação com a cirurgia de catarata realizada no dia anterior.

Em nota, o Governo de Mato Grosso esclareceu que Relindo esteve na Caravana da Transformação na quarta-feira (18) e passou pelo procedimento cirúrgico sem qualquer intercorrência. Ele foi orientado e liberado pelos médicos às 7h38.

Nesta quinta-feira, o paciente retornou para o exame pós-operatório e passou mal. “Ele chegou ao local da Caravana às 5h27 e começou a passar mal às 5h57. Relindo dos Santos foi socorrido por uma equipe médica do Samu, que estava de plantão na Caravana”, diz trecho da nota enviada pelo Governo.

O Governo do Estado de Mato Grosso lamentou o corrido e prestou condolências aos familiares.

“O Governo do Estado se solidariza com a família de Relindo e informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”, diz nota.

COMENTE ABAIXO:

publicidade

publicidade