Cuiabá, 19 de julho de 2018

Isso é Notícia

MENU

BURBURINHOS

Ex-primeira-dama repassava informações de 'grampeados' a socialites, acusa deputada

JLSiqueira/ALMT
Ex-primeira-dama repassava informações de 'grampeados' a socialites, acusa deputada
Rafael Machado Rafael Machado

Jornalista, repórter do blog Isso É Notícia

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) acusou a ex-primeira-dama do Estado, Samira Martins, de repassar informações de vítimas do esquema de interceptações telefônicas ilegais à alta sociedade cuiabana.

De acordo com Janaina, a esposa de Lesco, Helen Christy Carvalho Dias Lesco, amiga de Samira, divulgava as conversas que seu marido ouvia para a ex-primeira-dama e ela repassava essas conversas a outras mulheres da alta sociedade. Elas teriam usado as informações contra a deputada.

Durante a sessão, a deputada revelou a vontade de prestar esclarecimento ao desembargador Orlando Perri, relator do caso dos grampos no Tribunal de Justiça, e entregar os nomes.

“Eu gostaria muito de depor ao desembargador e contar para ele quem são essas pessoas. Dar os nomes dessas senhoras que se dizem da alta sociedade, mas que na verdade são tão criminosas quanto essa que já está presa. Corre o burburinho na cidade que essa senhora que trabalhava com a ex-esposa do governador passava as informações para Samira [...] e Samira passava para essas amigas. Estou ansiosa para dar os nomes para o desembargador Orlando Perri e ver essa alta sociedade fajuta que também é criminosa”.

Investigada

A ex-primeira-dama é suspeita de participar do grupo investigado por realizar escutas telefônicas clandestinas no Estado.

Medidas cautelares contra ela, como condução coercitiva e mandado de busca e apreensão, foram negadas pelo desembargador Orlando Perri por ausências de elementos que comprovariam possível ligação de Samira ao grupo.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Ex-primeira-dama repassava informações de 'grampeados' a socialites, acusa deputada

Enviando Comentário Fechar :/