Cuiabá, 15 de novembro de 2018

Isso é Notícia

MENU

BALANÇO 1º SEMESTRE 2018

Rubens é o que menos congestionou processos no TJMT

Assessoria/TJMT
Rubens é o que menos congestionou processos no TJMT

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

Os desembargadores João Ferreira Filho, Clarice Claudino da Silva e Sebastião de Moraes Filhos foram os magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que mais produziram julgados no primeiro semestre de 2018,com índices de 200%, 143% e 138% de produtividade, respectivamente.

Enquanto isso, os desembargadores José Zuquim Nogueira, Márcio Vidal e Antonia Siqueira Gonçalves Rodrigues foram os que menos produziram no mesmo período, com índices de 43%, 57% e 60%, respectivamente.

O levantamento foi feito pela Coordenadoria Judiciária do TJMT e leve em consideração os processos que deram entrada no Tribunal e os que foram julgados nas câmaras criminais e de direito público e privado, durante o período. O levantamento também exclui os desembargadores que estão na direção do TJ, ocupando cargos administrativos.

Congestionamento

No índice de congestionamento, entre as câmaras de direito privado, os que menos congestionaram processos foram os desembargadores Rubens de Oliveira e Sebastião de Moraes, com índices de 39% e 43%. Nas criminais, tiveram os menores índices de congestionamento os desembargadores Paulo da Cunha e Orlando Perri, com índices de 30% e 33%.

O que chama a atenção são altas taxas de congestionamento entre as câmaras de direito público. Neste caso, os que mais congestionaram processos foram as desembargadoras Maria Erotides Kneip, Helena Maria Bezerra Ramos e Antonia Siqueira Gonçalves Rodrigues, com índices de 82%, 78,64% e 78,47%, respectivamente.

Números gerais

Nos primeiros seis meses de 2018, foram realizadas 238 sessões de julgamentos.

Nesse período, 21.855 novos processos foram distribuídos e 22.858 foram julgados.

Ao todo, 21.925 processos foram baixos definitivamente.

Veja os gráficos com os números de produtividade e congestionamento de processos do TJMT nos primeiros 6 meses de 2018:

 

 
 
 
 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Rubens é o que menos congestionou processos no TJMT

Enviando Comentário Fechar :/