Cuiabá, 23 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

VIRAMOS MONSTROS?

Justiça de MT patrocina desfile de órfãos, um evento bizarro que revela nossa monstruosidade

Justiça de MT patrocina desfile de órfãos, um evento bizarro que revela nossa monstruosidade

Desfile absurdo aconteceu em shopping de Cuiabá com patrocínio do TJMT e da OAB/MT

FERNANDO BRITO  FERNANDO BRITO

Jornalista

Viramos monstros?

Ontem, no Pantanal Shopping, de Cuiabá, com o apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Governo do Estado e do próprio shopping, realizou-se o “evento” Adoção na Passarela.

Vinte crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, órfãs ou abandonados,  acolhidos em instituições de Cuiabá e Várzea Grande  desfilaram ante uma plateia de classe média, encantada como quem vai a um pet shop, para ver se alguém se interessava em adotá-las.

Os promotores festejam a cena maravilhosa: as crianças ganham “roupas novas, um dia de beleza, incluindo penteados e maquiagem, tudo isso para se divertirem no desfile que pode resultar no encontro de uma família”.

Adoção, algo personalíssimo, decisão íntima da família, aceitação emocional da criança, vira, assim, um desfile como o de Kennel Club, onde a beleza das carinhas, o estilo do penteado e o andar gracioso passam a ser os critérios de “pegar ou largar”. Ajudados, claro, pela “roupinha gourmet’.

São, certamente, “homens de bem” e “senhoras virtuosas” os que estavam na plateia, prontos a escolher um menino ou menina como se fossem um cocker spaniel ou um bichon frisé. Tão imbuídos do bem que até poderiam escolher uma criança mulatinha, para provarem que não têm preconceito.

Aproveitam, também, para se promoverem na high society cuiabana – “high society’ de shopping, vê-se – como bons cristãos, generosos e, claro, com um “projeto social” de levarem para casa um dos “bichinhos”.

Onde estão a Justiça, a OAB e o Ministério Público, que deveriam estar proibindo esta exposição desumana de pequenos seres humanos, indefesos e dependentes de alguém que os cuide com proteção e carinho?

Ah, sim, estão promovendo o “evento”…

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Justiça de MT patrocina desfile de órfãos, um evento bizarro que revela nossa monstruosidade

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
roni ferreira

roni ferreira

ah me poupe! o evento foi lindo! As pessoas que estão criticando é que não estava presente! Ano passado no mesmo desfile 3 adolescente entre 16 a 17 anos foram adotados (adolescente são dificil de ser adotados pois todos querem crianças). Se o evento fosse tão bizarro assim não estaria com presença do presidente do tribunal de justiça e outros poderes. Infelizmente as pessoas criticam muito sem ao menos conhecer o projeto. Pergunta pra alguem que foi no evento se criticou ?
DIA 22.05.19 16h44RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/