Cuiabá, 09 de dezembro de 2018

Isso é Notícia

MENU

MAX CAMPOS

Leite derramado

MAX CAMPOS MAX CAMPOS

Servidor Público Estadual, atuando no INDEA/MT - Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso

Analisando o resultado da última eleição, o atual cenário político, os índices altíssimos de rejeição aos políticos, as inúmeras operações policiais e tantos agentes políticos presos e outros flagrados inclusive em vídeos e sendo investigados é fácil para qualquer pessoa notar a insatisfação e o ranço que tomou conta da população e que desejam sim uma mudança profunda de nossos representantes.

Mas junto a isso percebi também uma profunda apatia do eleitor. Então como explicar que haverá uma renovação política em Mato Grosso quando dezenas de milhares de eleitores planejam deixar de exercer a sua cidadania? Ou que nacionalmente as abstenções, brancos e nulos podem somar como na eleição passada mais que os votos do terceiro colocado?

É preciso ter o espírito de renovação em todos os sentidos e setores.  

Particularmente a indefinição eleitoral de 2018 se dá mais por conta dos erros do que dos acertos por isso se tornou um jogo de xadrez partidário. Chegamos a março sem certeza de quem será candidato e de desistências improváveis como do senador e ministro da agricultura.

Seria somente a classe política responsável por isso? E os Órgãos fiscalizadores do Poder Público? Seria eles complacentes? Se desejamos mudanças temos SIM que exercer o direito do voto e ir votar. E o porquê dessa necessidade?

Muitos resultados que são execrados nas redes sociais e exaustivamente discutido nos grupos políticos foram também consequência dessa negação como também assim alguns bons candidatos não foram eleitos. É o voto que irá nortear os rumos de um Estado e do País. Se fomos as ruas democraticamente exigir o fim da corrupção, se estamos cansados do sistema que retira nossos direitos a saúde, moradia, segurança e educação não será anulando nosso direito de escolha que mudaremos esse cenário. Apenas deixaremos que outras pessoas o façam por nós e isso é preocupante pois infelizmente existe a lei do “idiota esperto” que vende seu voto sem se preocupar se em sua rua ou bairro tem água encanada, iluminação pública, ou um posto de saúde e depois quer reclamar por não ser atendido.

VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA.

E a juventude que antes bradavam com as caras pintadas? Onde estão? Houve um recrudescimento político-social da nossa futura geração? Quando mobilizada em frentes de participação social, cultural e política, a juventude precisa e deve lançar sua voz na vida pública, pressionar os poderes instituídos, ser considerada, reivindicando o seu direito à participação democrática.

Sem a JUVENTUDE na POLÍTICA não há RENOVAÇÃO.

E livre de ser tendencioso faço um apelo para que os Mato-grossenses exerçam a sua cidadania nestas eleições... Sou servidor público de carreira servindo a sociedade mato-grossense quando a minha época se tornar servidor ainda era uma forte aspiração após concluir a faculdade hoje as coisas estão mudadas e muitos preferem o empreendedorismo porém as altas taxas tributárias inviabilizam muitos sonhos de futuros empreendedores. Agora é a nossa vez através do VOTO mostrarmos nossa preocupação com nosso Estado e o nosso Brasil e precisamos sim expor a vontade de querer um País melhor para todos e não dar de ombros para um futuro incerto fruto de uma indecisão que certamente pode prejudicar dezenas de milhares de pessoas.

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO ESTADO E NOSSO PAÍS.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Leite derramado

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Luiz Almeida

Luiz Almeida

O Max ja conheço algum tempo, vem de família tradicional e trabalhadora de Cuiabá e também política. Para este ano eleitoral e ter reais chances todo o segmento Servidores públicos teriam que se unirem junto nesse projeto bem como o PSDC fazer o que em 2014 não foi feito fortalecer o grupo e não apenas um candidato. Max sem duvida é o nome mais lembrado dentre os servidores públicos pré-candidatos na baixada cuiabana e deve fazer uma analise, talvez seu caminho esteja em outro partido que não esteja focado em eleger apenas um unico candidato.
DIA 12.03.18 17h15RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Mario benevides

Mario benevides

PSDC vem forte... Interessante ter 02 servidores públicos fazendo uma Dobradinha: Vereador Elizeu Nascimento como Candidato a deputado Estadual PMMT e Max Campos como Deputado Federal servidor do INDEA-MT. Estes serão os meus Votos com toda certeza e farei campanha como voluntários. Todos ficha limpa e renovação. A Familia Miliciana ira apoiar os dois que são nossos companheiros e que outros segmentos se unam em torno desse projeto dos Servidores públicos.
DIA 12.03.18 12h15RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/