Cuiabá, 21 de outubro de 2018

Isso é Notícia

MENU

ESPERNEAÇÃO CASUÍSTICA

Medeiros vê promiscuidade em nomeação de Rabaneda no TRE-MT só após ter sido cassado

Medeiros vê promiscuidade em nomeação de Rabaneda no TRE-MT só após ter sido cassado
ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

O controvertido ex-senador José Medeiros (Podemos), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), está passando por uma "confusão mental" de argumentos para tentar justificar sua derrocada no pleito eleitoral deste ano.

Após não conseguir nenhum espaço nas chapas majoritárias (mesmo com candidaturas a governador que não tinham nenhum postulante), e ter sido cassado pelo caso da ata falsa, Medeiros passou a tentar justificar sua derrota nas mídias sociais.

Confuso, primeiro ele disse ter sido alvo de um complô da Justiça Eleitoral por ter se posicionado favorável ao voto de papel, que foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por questões orçamentárias, mesmo com a lei aprovada pelo Congresso Nacional.

O argumento segue a sua "linha lunática", do tipo que denuncia invasão comunista e o Foro de São Paulo.

Depois passou a atacar o juiz-membro do TRE-MT, Ulisses Rabaneda, que é advogado e compõe o Pleno pelo quinto constitucional, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso e nomeado pelo presidente Michel Temer para um mandato de dois anos.

Só após o julgamento - e ter sido cassado por unanimidade com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), Medeiros passou a atacar Rabaneda, que foi o relator do processo.

Chamou a nomeação dele no TRE de "promíscua" por ele já ter advogado para partidos, o que - para a ignorância do ex-senador - é um dos requisitos legais para assumir o cargo de juiz-membro: ter atuado em processos na Justiça Eleitoral.

Curiosamente, o ex-parlamentar cassado não havia se pronunciado até antes do julgamento.

Suspeição que se preze é apresentada antes do julgamento e não só depois de perder.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Medeiros vê promiscuidade em nomeação de Rabaneda no TRE-MT só após ter sido cassado

Enviando Comentário Fechar :/