Cuiabá, 21 de novembro de 2017

Isso é Notícia

MENU

REFORMA MINISTRAL

Meirelles nega saída da Fazenda ainda neste ano: “vou cumprir minha missão”

folhapress
Meirelles nega saída da Fazenda ainda neste ano: “vou cumprir minha missão”

PODER 360 PODER 360

www.poder360.com.br

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na manhã desta terça-feira (14) que “não faz sentido” dizer que ele será incluído na reforma ministerial e deixará o governo ainda neste ano. O presidente Michel Temer havia dito na segunda-feira (13) que concluirá as mudanças na Esplanada até meados de dezembro.

“Aqueles que já definiram sua candidatura podem antecipar sua saída. Eu tenho um compromisso com o país e com o presidente e vou cumprir minha missão”, disse o ministro em entrevista à rádio Joven Pan. A informação de que Meirelles estaria incluído no projeto foi publicada no blog do Noblat.

O ministro voltou a dizer que a decisão sobre a candidatura só será tomada “no futuro”. “Estou focado na minha missão. Hoje, não gasto tempo pensando no que vou fazer no ano que vem.“, afirmou Meirelles.

Reforma da previdência

O ministro da Fazenda disse acreditar que a reforma da Previdência será tratada com “responsabilidade” pelo Congresso. “Seria prematuro pensar em alternativas, já que a possibilidade de ser aprovada é grande.”

Ele afirmou, entretanto, que, mesmo em caso de não aprovação da reforma, a meta fiscal para o ano que vem, de 1 deficit de R$ 159 milhões, será cumprida. “O maior problema para os próximos anos é de expectativa. Se consumidores e investidores começaram a acreditar que o governo terá dificuldade para pagar as suas contas, os juros irão subir, a criação de empregos ficará prejudicada… Isso afeta a economia.”

Meirelles enfatizou, ainda, que o governo não planeja novas isenções fiscais para o ano que vem. (Texto de Mariana Ribeiro)

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Meirelles nega saída da Fazenda ainda neste ano: “vou cumprir minha missão”

Enviando Comentário Fechar :/