Cuiabá, 23 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

CRÉDITOS À ENGEVIX

MP investiga procuradores e ex-chefes da Sefaz e requer delação da Lava Jato

MP investiga procuradores e ex-chefes da Sefaz e requer delação da Lava Jato

Os ex-secretários de Fazenda, Eder Moraes e Edmilson José dos Santos, e os procuradores do Estado, João Virgílio e Dorgival Veras, são alvos de um inquérito civil que apura prática de improbidade administrativa em pagamentos de créditos do extinto DVOP (Departamento de Via e Obras Públicas) à empresa Engevix Engenharia e Construções Ltda, no valor de R$1.348.962,32.

O inquérito foi instaurado no último dia 7 fevereiro pelo promotor Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e a da Probidade Administrativa, por meio da portaria Nº04/2019, a qual o blog teve acesso.

Fúrio abriu as investigações com base na colaboração premiada de um advogado em um processo que apurava a conduta de um servidor do Sefaz que participou do processo de  pagamento.

Em inquérito policial, ficou evidenciado que os pagamentos aconteceram graças a atos dos ex-secretários Eder Moraes e Edmilson José dos Santos e dos procuradores João Virgílio e Dorgival Veras.

O MP cita a expedição de decretos assinados por Eder e Edmilson e pareceres técnicos assinados por Virgílio e Veras, quando ocupavam o cargo de procurador-geral do Estado.

Fúrio também requereu o compartilhamento de provas com a Lava Jato. delação premiada de Pedro Augusto Carneiro Neto, diretor de contratos da Construtora Odebrecht, em inquérito que investiga o ex-governador Blairo Maggi (PP).

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para MP investiga procuradores e ex-chefes da Sefaz e requer delação da Lava Jato

Enviando Comentário Fechar :/