Cuiabá, 25 de agosto de 2019

Isso é Notícia

MENU

EMPRÉSTIMO VIA BIC BANCO

MP-MT arquiva inquérito da Ararath contra Samuel Maggi

MP-MT arquiva inquérito da Ararath contra Samuel Maggi

Empresário Samuel Maggi Locks se livra de acusação de improbidade administrativa

O Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) homologou, no último dia 1º de julho, o arquivamento de um inquérito civil que apurou prática de improbidade administrativa instaurado contra o empresário Samuel Maggi Locks e sua empresa SML Comunicação Ltda oriundo de um desdobramento da Operação Ararath.

O inquérito foi arquivado pelo promotor Célio Furio e homologado, por unanimidade, pelo Conselho Superior do MPE-MT.

De acordo com inquérito, Samuel Maggi foi investigado por conta de recebimento suspeitos de valores oriundos de propaganda do governo de Mato Grosso por meio de empréstimos operados pelo Bic Banco.

A Ararath apreendeu solicitações de transferência, no valor de R$ 127 mil, feito pela Lince Construtora Incorporadora Ltda, em favor de sua empresa.

Mas, para o MP, ficou comprovado que o serviço de propaganda foi, de fato, prestado e, por isso, a investigação foi arquivada.

"O representante legal Samuel Maggi Locks noticia que por ter dificuldade de receber pelos serviços prestados à agência de publicadade do governo do Estado foi informado que algumas pessoas estavam fazendo empréstimos no Bic Banco e que através deles recebiam os valores devidos pelo Estado de Mato Grosso", diz trecho da ementa do arquivamento.

O relator do arquivamento no Conselho Superior do MP foi o procurador de Justiça, Mauro Delfino Cesar.

Já na esfera penal, Samuel Maggi foi denunciado em outubro passado pelo Ministério Público Federal (MPF) por "participar de sistema financeiro a margem do oficial".

CONFIRA AQUI o resumo do arquivamento do inquérito

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para MP-MT arquiva inquérito da Ararath contra Samuel Maggi

Enviando Comentário Fechar :/