Cuiabá, 23 de agosto de 2017

Isso é Notícia

MENU

GRAMPOS CLANDESTINOS

Despacho mostra que secretário orientou delegado a fornecer inquérito sigiloso a Paulo Taques; leia

Gcom-MT
Despacho mostra que secretário orientou delegado a fornecer inquérito sigiloso a Paulo Taques; leia

Secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

Um despacho assinado de próprio punho pelo secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, mostra a determinação ao delegado Flávio Stringueta para que fornecesse ao ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, cópias de inquérito sigiloso que investiga o caso dos grampos clandestinos em Mato Grosso.

O despacho, assinado por Rogers, foi apresentado por Stringueta no cabeçalho de um requerimento feito por Paulo Taques que queria saber da existência de possível investigação contra si sobre um suposto esquema de escutas nas eleições de 2016 em Lucas do Rio Verde.

"Ao Exmo Delegado Geral, por se tratar de fatos, em tese, sigilosos, opto por entregar em mãos e, ato contínuo, requeiro que cópia do procedimento seja entregue ao delegado Flávio Stringueta para que se manifeste, caso haja procedimento investigativo instaurado, à luz da CF/88, que forneça as cópias requeridas", diz o despacho escrito, a próprio punho, e assinado pelo secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas.

Esse foi um dos argumentos utilizados pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para determinar a prisão preventiva de Taques, na semana passada.

As informações correm em sigilo, mas, ainda assim, Jarbas teria determinado a liberação de cópia do procedimento a Taques.

O Governo do Estado, por sua vez, emitiu nota à imprensa, garantindo que não houve nenhum ato ilegal ou que o Governo tenha atuado para beneficiar o ex-secretário.

Confira o documento: 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Despacho mostra que secretário orientou delegado a fornecer inquérito sigiloso a Paulo Taques; leia

Enviando Comentário Fechar :/