Cuiabá, 23 de outubro de 2017

Isso é Notícia

MENU

GRAMPOS TELEFÔNICOS

Para delegado, confissão de Lesco foi desnecessária para investigação

Lenine Martins/Sesp-MT
Para delegado, confissão de Lesco foi desnecessária para investigação
RAFAEL MACHADO RAFAEL MACHADO

Jornalista, repórter do Blog Isso É Notícia

O delegado da Polícia Civil, Flávio Stringueta, afirmou que o reinterrogatório do ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, foi desnecessário para o inquérito que investiga um grupo que tentou atrapalhar as investigações referentes às escutas clandestinas ocorridas no Estado.

Segundo Stringueta, Lesco confessou os crimes na tentativa de tirar sua esposa, a personal trainer Helen Christy Carvalho Dias Lesco, da prisão e que o depoimento não trouxe elementos novos, pois no inquérito já havia confirmado a participação do coronel no caso.

Lesco é investigado por participar de um grupo que tinha como objetivo atrapalhar as investigações referentes às escutas telefônicas ilegais ocorridas no Estado. Os membros tentaram colher alguma prova contra o relator do processo, desembargador Orlando Perri.

Ainda de acordo com Stringueta, durante seu depoimento, Helen afirmou que, por ser esposa de militar, obedecia às ordens do marido.

O casal Lesco foi interrogado nesta terça-feira (10) pelos delegados Stringueta e Ana Cristina Feldner, responsáveis pelo inquérito. No primeiro depoimento, eles optaram por ficar em silêncio e não responderam a nenhum questionamento.

Lesco e Helen e mais seis pessoas foram presas em setembro após a deflagração da Operação Esdras pela Polícia Judiciária Civil.

Pedido de prisão

Os delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner pediram a prisão do cabo Gerson Correa para o relator do processo, desembargador Orlando Perri.

Sem entrar em detalhes, Stringueta acredita que o pedido pode ser acatado ainda hoje.

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Para delegado, confissão de Lesco foi desnecessária para investigação

Enviando Comentário Fechar :/