Cuiabá, 24 de junho de 2018

Isso é Notícia

MENU

ESQUEMA NO DETRAN-MT

Presidente da Assembleia de MT era sócio de empresa de fachada que lavava propina para políticos

Marcos Lopes/ALMT
Presidente da Assembleia de MT era sócio de empresa de fachada que lavava propina para políticos

Eduardo Botelho era um dos sócios da empresa que distribuía propina a políticos, segundo relatório da PF

ALEXANDRE APRÁ ALEXANDRE APRÁ

Jornalista, diretor do blog Isso É Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), era sócio formal da empresa "Santos Treinamento e Capacitação Ltda", que, segundo relatório da Polícia Federal, lavava dinheiro para políticos, entre eles o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Mauro Savi (PSB) e o ex-deputado federal Pedro Henry (PP).

O esquema foi desbaratado pela Gaeco-MT, nesta segunda-feira (19).

Entre os sócios da empresa estão Rafael Yamada Torres. Ele é filho do empresário Wanderley Torres, dono da Trimec Construções e sócio do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em negócios de exploração garimpeira de ouro.

Ele, segundo a PF, seria o responsável por lavar dinheiro a Silval. Já o advogado Antonio Silva seria “laranja” de seu irmão Marcelo Silva, ligado ao ex-deputado federal Pedro Henry.

Em um quadro demonstrativo que consta no inquérito, ao qual o site MidiaNews teve acesso e revelou com exclusividade, o deputado Eduardo Botelho, aparece como sócio e beneficiário da propina gerada pelo esquema. 

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Presidente da Assembleia de MT era sócio de empresa de fachada que lavava propina para políticos

Enviando Comentário Fechar :/