CALOTE DO COELHINHO

Procon de Cuiabá recomenda pesquisa de preço antes da compra de ovos de Páscoa

Procon de Cuiabá recomenda pesquisa de preço antes da compra de ovos de Páscoa

Compartilhe essa Notícia

Na semana da Páscoa o Procon Municipal de Cuiabá orienta o consumidor sobre a importância de prestar atenção nos preços antes das compras, principalmente, no caso dos produtos mais procurados nesta época do ano. Diante disso, a principal recomendação é que sejam feitas pesquisas, uma vez que tradicionalmente é constatada uma variação grande nos valores entre diferentes estabelecimentos.

O secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa destaca ainda que é preciso ficar alerta a diversidade de promoções, se as mesmas têm validade no caixa, se existe superfaturamento e se a data de validade está dentro do prazo. Além disso, é importante observar se as condições de armazenamento estão de acordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

 No caso dos produtos infantis, é preciso que pais e responsáveis estejam atentos à classificação etária. “Muitos ovos de páscoa têm brinquedos dentro. Então é preciso certificar-se de a criança não corre riscos de se machucar com eles”, alerta Gustavo. De acordo com ele, detalhes deste tipo precisam ser notados antes da compra das mercadorias.

Nestes casos o consumidor precisa ainda verificar se o brinquedo está quebrado, para que seja efetuada a troca. “O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê trocas do produto que apresentem vícios, problemas com a data de validade, ou armazenamento inadequado. Caso se sinta lesado, o munícipe pode formalizar uma denúncia junto ao Procon Municipal”, finaliza.

Para atendimento e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem procurar pela sede do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, na Rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro, Cuiabá- MT.

COMENTE ABAIXO: