Cuiabá, 26 de maio de 2019

Isso é Notícia

MENU

EXPLORAÇÃO DE RESERVAS

Projeto de Flavio Bolsonaro pode 'sumir' com 3 milhões de hectares nativos do Pantanal

Justin Black
Projeto de Flavio Bolsonaro pode 'sumir' com 3 milhões de hectares nativos do Pantanal

Onça-pintada no pantanal de Mato Grosso: projeto põe em risco fauna e flora nativa

Três milhões de hectares de áreas nativas do Pantanal mato-grossense estão sob risco de serem desmatados e virarem pastos do agronegócio.

Também podem ter o mesmo fim 89 milhões de hectares da Amazônia e 46 milhões do Cerrado, biomas que também estão presentes em Mato Grosso.

É isso que prevê um projeto de lei no Senado (PL 2362/2019) com apenas três artigos e que pode causar um estrago descomunal na vegetação nativa e provocar o desmatamento de 167 milhões de hectares em todo o território brasileiro.

De autoria dos senadores Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) e Marcio Bittar (MDB-AC), a proposta revoga todo o capítulo IV do Código Florestal – que trata da Reserva Legal –  e abre brechas para a exploração das Reservas Legais pelo agronegócio.

A área total sob risco equivale a 20% do território brasileiro – ou três vezes o tamanho da Bahia.

O projeto já está tramitando no Senado Federal e aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O Isso É Notícia publicou uma reportagem completa, nesta segunda-feira (29), com um alerta de um pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) para os efeitos irreversíveis ao meio ambiente brasileiro, caso o projeto vire lei (CLIQUE AQUI PARA LER).

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Projeto de Flavio Bolsonaro pode 'sumir' com 3 milhões de hectares nativos do Pantanal

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Luciano Costa

Luciano Costa

Como observador desse tipo de loucura, baseado no desejo de agradar exploradores daquilo que não construíram, Vossa Excelência teria um pingo de sanidade e empatia pelo povo e das futuras gerações e aproveite esse poder para proteger e não descontruir o que vc jamais seria capaz de fazer, que é a nossa biodiversidade. Espero que como representante legal do povo tenha o mínimo de bom senso e pare com essa loucura depredatoria. Pelo menos um pingo de bom senso, por favor e pelo amor do nosso bom Deus, que criou as matas e animais, para serem protegidos e não explorados dessa forma egoísta e cega. Se você fizer isso, seu futuro sob a luz de Deus será nefasto pois isso é uma decisão demoníaca, depredar o pouco que nos resta será comemorar a ruína não só do povo brasileiro, mas tb a
moral sua e da sua família, que será interpretada pelas pessoas de bem como uma grave e irresponsável decisão! Pense nisso!
DIA 07.05.19 13h18RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Andre Thuronyi

Andre Thuronyi

Prezado Senador Flavio Bolsonaro, sou e seguirei sendo eleitor do seu digníssimo pai, a quem respeito pela ousadia e o enfrentamento das forças ideológicas presentes em nosso País.
A questão ambiental requer muito cuidado, sua proposta, talvez no anseio de agradar a bancada ruralista, cujo apoio e’ imprescindível ao governo, no momento atual, traz em si consequências, que se aplicadas como pretende vossa excelência, poderá atingir o coração da MAIOR RIQUEZA do nosso País: a BIODIVERSIDADE, coisa que nenhuma outra Nação possui igual.
O agro e’ importante , mas tem muito do mesmo, dentro do Brasil e fora!
Mais pro-ativo seria direcionar esforços no sentido de viabilizar riqueza a partir e com a nossa biodiversidade.
Nada a ver com ideologias esquerdistas ou paranóias protecionistas, tem a ver com CIÊNCIA e inclusão dos CONHECIMENTOS HERDADOS E PRESENTES no homem rural , no caboclo da Amazônia, no nativo do Cerrado, naqueles que conhecem o uso de plantas e animais, unicamente presentes nestes biomas sagrados, que vosso projeto PÕEM
EM RISCO.
Plantar soja, não é ser criativo!
Nos , vossos apoiadores, esperamos bem
Mais da sua juventude e Inteligencia, não nos decepcione pela premência do momento.
Confie em Deus e em nos, e lembre se, sua responsabilidade vai além de garantir a governabilidade, sua responsabilidade e com Todos nos e principalmente com as gerações futuras.
O grande PATRIMÔNIO do Brasil está na sua BIODIVERSIDADE e riqueza do SUB SOLO, não se deixe levar pela insanidade globaliza, que só pensa no material e não percebe o IMATERIAL, dadiva do nosso Criador.
Se de fato és Crente, aja como tal!
Pelo Amor a Vida e a Deus!
DIA 30.04.19 04h31RESPONDER
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/