Cuiabá, 13 de dezembro de 2017

Isso é Notícia

MENU

SERVIÇO PÚBLICO

Rodrigo Maia cria comissão para debater fim de supersalários

Rodrigo Maia cria comissão para debater fim de supersalários

TARLEY CARVALHO TARLEY CARVALHO

Jornalista, editor do Blog Isso É Notícia

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na noite desta terça-feira (15) que criará uma Comissão Especial responsável por debater o fim dos supersalários no serviço público.

A Comissão será responsável por analisar o Projeto de Lei nº 6.726/2016, de autoria do Senado Federal. A equipe foi composta por 34 membros titulares e 34 suplentes. Além deles, também terá mais um titular e um suplente que realizarão rodízio entre as bancadas não contempladas.

O teto é de salarial do funcionalismo público hoje é R$ 33,7 mil, salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, em função de rendimentos que não entram nessa regra, muitos servidores acabam recebendo acima deste valor.

A medida foi tomada após a repercussão dos supersalários de magistrados de Mato Grosso, dado em primeira mão pelo blog e que repercutiu por todo o país na última segunda-feira (14).

O pagamento mais vultoso entre os magistrados foi do juiz da 6ª Vara de Sinop, Mirko Vincenzo Giannotte, no valor de R$ 503 mil. 

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Rodrigo Maia cria comissão para debater fim de supersalários

Enviando Comentário Fechar :/