VESTIMENTAS VEDADAS
Seduc proíbe entrada de pessoas com “roupas inadequadas”

Secretário de Educação, Marco Marrafon, assinou o decreto que foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira
O secretário de Educação, Marco Marrafon, assinou uma portaria que proíbe o público externo de utilizar roupas inadequadas nas dependências da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
No documento publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado, a vedação é necessária para normatizar a utilização de vestimentas na pasta.
Entre as peças de roupas inadequadas para o entendimento da Seduc estão: toda e qualquer peça excessivamente curta ou com decotes acentuados, blusas do tipo “costa nua” e “tomara que caia”; que exponham a região abdominal, bem como aquelas que exponham partes do corpo que, por costume, não ficam à mostra; shorts acima do joelho, traje de banho, minissaia, bermuda ou calção que estejam acima do joelho e camiseta sem mangas, sendo as duas últimas especificadamente para o sexo masculino.
O controle será feito pelos agentes de segurança, recepcionistas ou vigilantes.
No início deste ano, a Câmara de Cuiabá também tomou atitude parecida e assinou uma portaria que proíbe a entrada de pessoas com roupas inadequadas no interior do Legislativo municipal.
Comente pelo Facebook!