Cuiabá, 23 de outubro de 2017

Isso é Notícia

MENU

GÁS DA BOLÍVIA

Temer teria interferido em negócios da JBS em MT

Temer teria interferido em negócios da JBS em MT

DA REDAÇÃO DA REDAÇÃO

www.issoenoticia.com.br

Conversas gravadas pelos donos da JBS mostram a interferência de Michel Temer para resolver pendências da Usina Hidrelétrica Governador Mário Covas, localizada em Cuiabá.

A usina foi comprada pela JBS em 2015. Joelsey Batista, um dos donos da empresa, solicitou a Temer que resolvesse uma situação sobre o preço do gás da Bolívia cobrado pela Petrobras.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Temer pediu para Joelsey resolver o problema com Rodrigo Rocha Lurdes, homem de confiança do presidente.

Em reunião com Rocha, Josley pediu ajuda para resolver um problema no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que estava para decidir uma disputa entre a Petrobras e a usina acerca do preço do gás fornecido.

Segundo apurou a coluna, a Petrobras compra gás natural da Bolívia e revendia para empresa com preços altos. A empresa perdia cerca de R$ 1 milhão por dia e por isso solicitou que a Petrobras pudesse revender o gás pelo preço da compra ou que deixasse a usina negociar diretamente com os bolivianos.

Rocha ligou para o presidente do Cade em exercício, Gilvandro Araújo e pediu que resolvesse o problema. Josley teria oferecido para Rocha 5% de propina pela “ajuda”.  

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Temer teria interferido em negócios da JBS em MT

Enviando Comentário Fechar :/