Cuiabá, 22 de maio de 2017

Isso é Notícia

MENU

INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS

Vaza lista de pessoas que tiveram telefones grampeados ilegalmente

Foto: Reprodução/Internet
Vaza lista de pessoas que tiveram telefones grampeados ilegalmente
RAFAEL MACHADO RAFAEL MACHADO

Jornalista, repórter do Blog Isso É Notícia

A lista de números telefônicos que teriam sido interceptados ilegalmente foi divulgada nesta segunda-feira (15). Além da deputada Janaina Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, o Muvuca, aparecem outras personalidades do Estado entre elas o desembargador aposentado José Ferreira Leite; a filha do ex-comendador João Arcanjo, Kelly Arcanjo; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Vinicius Hugueney (PP).

A lista foi publicada pelo site O Livre. A planilha mostra o apelido pelo qual a pessoa foi identificada, o CPF, o telefone e sua profissão. Vários assessores, advogados, empresários e jornalistas também estão na lista divulgada nesta tarde.

Os nomes delas foram anexados a uma lista encaminhada pela Policia Militar para Justiça de Cáceres para possibilitar interceptação telefônica para investigar pessoas envolvidas com tráfico internacional de drogas.

O caso veio à tona após a exoneração do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que atuará como advogado pessoal do governador Pedro Taques (PSDB) no caso.

O chefe do Executivo disse que desconhecia a informação da suposta interceptação de telefones. Contudo, o ex-secretário de Segurança Pública Mauro Zaque garante que o tucano tem conhecimento do caso desde 2015.

Surpresa

A reportagem conversou com uma das pessoas que tiveram seus nomes apresentados na lista. A engenheira Ana Carolina Reis de Melo tomou conhecimento do caso por meio de seu irmão, Tarley Carvalho, editor do Isso É Notícia.

“É horrível isso, fiquei sabendo hoje quando a lista foi divulgada pela imprensa. Não tenho nada haver com isso, já procurei meu advogado para saber que medida judicial é cabível”, disse surpresa com o fato.

Carol teme que o fato possa comprometer o seu trabalho. Ela tem uma empresa há dois anos que presta serviços engenheira.

“Nunca tive nenhuma relação com nenhum político, nada, com ninguém. Eu trabalho com empresa particular, tenho minha imagem a zelar”.

Confira a lista divulgada nesta segunda

 

Leia matérias relacionadas:

Comente pelo Facebook!

Comente pelo site!

Olá, deixe seu comentário para Vaza lista de pessoas que tiveram telefones grampeados ilegalmente

Enviando Comentário Fechar :/